Trabalhando os 4 R's de repensar, reduzir, reutilizar e reciclar

Postado em 16/07/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 2172 vezes.


A reciclagem é um processo que consiste na transformação de materiais usados em produtos novos. Trata-se de uma ação que contribui significativamente para a preservação ambiental e para a redução do lixo gerado pelo ser humano.

 

Pensando nisso e em como diversos produtos compostos por vidro, plástico, papel ou alumínio podem ser reaproveitados, os alunos de 6º ano do Centro Educacional São Camilo - ES, orientados pela professora Camila Felippe, desenvolveram a produção de objetos totalmente recicláveis, com o objetivo de compreender a importância dos 4 R’s da sustentabilidade (repensar, reduzir, reutilizar e reciclar).

 

E adivinhem? Os alunos deram um show de criatividade! Material escolar, bebedouro, robô hidráulico, criado mudo e aspirador de pó totalmente reciclável foram alguns dos incríveis trabalhos apresentados por eles.

 

O envolvimento dos alunos nessa atividade permitiu que vivenciassem, na prática, a importância de REPENSAR hábitos de consumo, REDUZIR a quantidade de resíduos, REUTILIZAR antes de descartar e RECICLAR materiais como vidro, papel, plástico e metal.