Festejando o crescimento

Postado em 17/09/2019 por Stanley Mion.

Com informações de Professora Thaisa Brandolim.

Visualizado 967 vezes.


As turmas de 3º Pedi vivenciaram, nas últimas semanas, várias atividades lúdicas referentes ao crescimento: medimos a altura e comparamos os tamanhos, brincamos de crescer, observamos fotografias de quando eram bebês e como estão hoje em dia. Com essas atividades, as crianças puderam perceber as diferenças, que não são iguais e nem do mesmo tamanho, mas que todos estão crescendo. Todas as atividades foram muito significativas, trabalhando o equilíbrio, a desinibição, a expressão corporal, a comunicação oral, a ampliação do repertório de brincadeiras, as noções matemáticas, entre outras habilidades de suma importância para o desenvolvimento.

 

Para finalizar as tarefas sobre o crescimento, foram exploradas algumas atividades sobre festas de aniversário, um momento especial na vida das pessoas e que marcam, também, o crescimento.

 

O módulo Anglo apresenta a turma de Luan que, a cada ano, vai crescendo assim como as crianças de cada faixa etária. Edgar, um menino cadeirante, é um dos personagens dessa turma e completou quatro anos. Em sua festa, ganhou de presente um lindo cachorro a quem deu o nome de “Faísca”. Em um momento lúdico, de muita alegria e descontração, as crianças participaram de um “faz de conta” em que as professoras das turmas de 3º Pedi organizaram, em parceria com as famílias, uma linda festa de aniversário para Edgar. Para tornar esse momento ainda mais significativo, um boneco e uma cadeira de rodas foram providenciados para representar o personagem e sua condição física. O cenário foi todo preparado com muito carinho.

 

No momento da chegada do aniversariante, as crianças ficaram muito surpresas e felizes, tiveram muito cuidado e carinho com ele. A festa foi linda, um momento de muita interação em que, através do jogo simbólico, a imaginação e a curiosidade estiveram presentes durante todo o processo.

 

Agradecemos às famílias pela parceria em mais uma de nossas ações que, com certeza, contribuíram muito para o desenvolvimento de nossas crianças. Confiram as fotos dessa linda festa!