Todos por um país independente

Postado em 19/09/2019 por Stanley Mion.

Com informações de Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 816 vezes.


Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Centro Educacional São Camilo-ES vivenciaram a semana da Independência do Brasil com muito entusiasmo e interesse.

 

“Uma das funções da escola é contribuir para a formação do cidadão crítico e atuante na sociedade, e isso se dá quando ela ensina e pratica, em seu dia a dia valores, costumes e conhecimentos que levam o aluno a adquirir condições para efetivar tal formação”.

 

Partindo desse pensamento, são desenvolvidas no Centro Educacional São Camilo-ES atividades que visam alcançar esse e outros objetivos, também, ligados à formação humana e social do aluno, através do enriquecimento cultural e intelectual.

 

Dessa forma, comemorar a data 7 de setembro não é só comemorar uma data cívica ou cumprir com a proposta do calendário escolar, mas, antes, informar, formar, levar conhecimentos, atualizar informações e fazer com que o aluno cresça em conhecimentos.

 

Assim, os alunos reunidos no pátio da escola, conversaram com a coordenadora Thais Damasceno sobre o Brasil como um país diversificado, desde sua formação humana, suas riquezas, suas belezas naturais, sua história de “Independência” sobre os olhares críticos e construtores de novos conhecimentos. A partir dessa conversa, os alunos entenderam um pouco mais do que representa, hoje, ser um país independente de Portugal, com seu regime político, sua economia e cultura.

 

Após, cantaram o hino nacional brasileiro em sinal de amor e respeito a nossa pátria, comemorando, ainda, esse marco histórico em nossa história.