A Primavera: quanta alegria!

Postado em 07/10/2019 por Stanley Mion.

Com informações de Coordenação Pedagógica .

Visualizado 1657 vezes.


As crianças da Educação Infantil do Centro Educacional São Camilo - ES participaram, no último dia 20 de setembro, do Baile da Primavera, em que comemoraram a estação mais colorida e cheirosa do ano, a estação das flores. Além de lembrarmos, ainda, do Dia da Árvore.

 

Após reflexão sobre esse bem natural tão importante para a vida no Planeta Terra, nossas crianças da Educação Infantil, vestidas de muitas cores e revestidas de toda a alegria, desfilaram e se encantaram com as brincadeiras e danças da estação mais colorida do ano: A PRIMAVERA.

 

Na ocasião, as crianças foram sensibilizadas sobre a importância de se preservar o meio ambiente, a Floresta Amazônica, todas as plantas do planeta e a importância delas em nossas vidas. Ações cotidianas como o descarte correto do lixo, a economia de água e energia, entre outros, também foram alvo de nossas conversas com os pequenos.

 

O Centro Educacional São Camilo, sempre preocupado com a formação integral de seus alunos, também se revela incentivador de uma consciência ecológica de nossas crianças.

 

Confiram, através das fotos, esses momentos.