Educação Financeira de forma lúdica

Postado em 24/10/2019 por Stanley Mion.

Com informações de Coordenação Pedagógica .

Visualizado 2534 vezes.


As turmas do 3º Pedi do Centro Educacional São Camilo - ES vivenciaram uma aula muito divertida e significativa na sala de Educação Financeira de nossa Instituição.

 

Nos dias atuais, é de suma importância trabalhar a Educação Financeira com nossas crianças, pois elas também são consumidoras. Prepará-las desde cedo faz com que se tornem adultos conscientes e organizados em relação às finanças.

 

Previamente, as professoras fizeram uma roda de conversa e explicaram as crianças que iriam ao “mercado” da escola fazer compras, mas que, antes disso, precisavam fazer uma lista de compras e, no mercado, só poderiam pegar nas prateleiras os itens que estavam na lista, explicando a importância de se ter um consumo consciente e comprar somente o que estamos precisando.

 

Em um divertido jogo simbólico, a lista foi escrita e as crianças foram muito animadas para o mercado. Cada uma ficou responsável por identificar e pegar um item da lista e, também, a sua respectiva quantidade. Com essa atividade, além de trabalhar o consumo consciente, o gênero textual “lista de compras”, leitura, escrita, conceitos matemáticos, comunicação oral, cooperação e organização, aproveitou-se a oportunidade para trabalhar a importância de se ter uma alimentação saudável. Aprender brincando é tudo de bom!