Trânsito seguro, trânsito legal!

Postado em 08/10/2019 por Stanley Mion.

Com informações de Coordenação Pedagógica .

Visualizado 2581 vezes.


Os alunos da Educação Infantil do Centro Educacional São Camilo - ES participaram de mais uma etapa do projeto “Trânsito Seguro, Trânsito Legal! ” E vivenciaram atividades práticas e de conscientização ao tema, através de circuitos, vídeos educativos e festival de pintura alusivo ao tema. Essa conscientização aconteceu no dia 25 de setembro, dia em que lembramos dessa formação social tão importante para nossos pequenos.

 

As crianças assistiram a vídeos educativos e fizeram pesquisas e atividades no caderno. Além disso, simularam situações de trânsito, brincando de “dirigir” na pista construída para elas.

 

Os alunos do 1º ao 5º pedi brincaram de dirigir e vivenciaram situações reais de trânsito, como o respeito às placas de trânsito e ao semáforo, tudo isso de forma lúdica que é, sem dúvida, a linguagem e a melhor forma de compreensão da criança. Para isso, as crianças trouxeram bicicletas, patinetes, velotrol e “brincaram de trânsito”, em um circuito montado com faixa de pedestre, semáforo, placas de velocidade e de direção. As professoras foram orientando para que as crianças passassem por todo o “circuito” obedecendo à sinalização e às regras do trânsito. Todo esse circuito foi montado no Ginásio Poliesportivo do campus, onde garantiu segurança e conforto para os pequenos.

 

Por acreditar em uma educação vivencial, a escola viabiliza momentos de aprendizagem como esses, pois é através do lúdico e da experimentação que a criança vai solidificando a aprendizagem.

 

Confiram, através das fotos, esses momentos de grandes aprendizados!