Feira de ciências é sucesso entre alunos de Centro Educacional

Postado em 04/11/2019 por Stanley Mion .

Visualizado 3177 vezes.


No último dia 25 de outubro, sexta-feira, aconteceu no Centro Educacional São Camilo – ES a II FQB, evento que consiste em uma feira de ciências escolar com vários experimentos envolvendo as disciplinas de Física, Química e Biologia.

 

O objetivo do evento foi possibilitar a compreensão da relação entre teoria e prática científica e diagnosticar, acolher e reincluir o educando, pelos mais variados meios, no processo de aprendizagem, de tal forma que integre todas as experiências de vida, além de compreender a ciência como elemento fundamental nas relações com o meio, observando as inovações tecnológicas com enfoque para as pesquisas e meio ambiente, e reconhecer o papel da ciência no processo de industrialização.

 

“Nessa feira, nosso grupo mostrou um pouco mais sobre o sistema auditivo. Decidimos falar sobre um tema que é pouco comentado, porém de suma importância para todos e que, muitas vezes, não nos atentamos sobre como é completo e importante”, relata a aluna Maria Mourad do 8º m1.

 

Já a aluna Isabela Lorentz, da 2ª série do Ensino Médio, relata que: “a feira é muito importante porque nos tira um pouco da rotina da sala de aula, de quadro, de professor explicando matéria e permite a prática, em contato com a biologia, a química e a física, aproximando com a ciência, o que é muito legal e interessante”.

 

Feiras de ciências organizadas dentro de escolas de Ensino Fundamental e Médio são importantíssimas para motivar o aprendizado do aluno e para divulgar temas científicos, atuais ou não, para a comunidade escolar.

 

“Nós estamos muito felizes e satisfeitos em saber que nossos filhos estão participando dessa feira de ciências, onde cada um deles está tendo a oportunidade de reproduzir tudo aquilo que aprendeu em sala de aula e sonhou para o seu futuro profissional. Foi dada a liberdade para cada grupo escolher o tema do seu trabalho e nós, pais, podemos perceber que eles realizaram essa tarefa com muito louvor e com muito empenho. Eles ainda são adolescentes e acredito que isso vá ajudar muito na formação, tanto intelectual e conceitual, como depois futuramente como profissional”, relata Rosalva Nogueira, mãe das alunas Raquel e Rafaela, do 8º ano.

 

A São Camilo agradece e parabeniza a todos os alunos pela participação na feira de ciências e espera que tenha sido uma experiência de muito aprendizado.