Um click na cena: do papel para os palcos

Postado em 25/11/2019 por Stanley Mion .

Com informações de Mariene Carolino.

Visualizado 2916 vezes.


Os alunos dos 8º anos, do Centro Educacional São Camilo, apresentaram, no dia 18 de novembro, peças teatrais adaptadas, por eles, da obra “Comédias para se ler na escola”, de Luís Fernando Veríssimo. Este livro contém uma seleção de crônicas capaz de despertar nos estudantes o prazer pela leitura.

 

De posse deste vasto repertório de crônicas, os alunos, orientados pela professora de Língua Portuguesa, foram divididos em pequenos grupos; selecionaram alguns textos e fizeram as adaptações necessárias para o palco, dando um show de interpretação!

 

Esse trabalho com a leitura na escola é importante, pois as histórias, que ganham vida na imaginação do aluno, também desenvolvem a criatividade do mesmo, além de mantê-lo em contato direto com o texto por mais tempo, proporcionando uma viagem minuciosa pela história, captando mais do que olhos são capazes de revelar, compreendendo a alma do escritor.

 

Paralelo às apresentações, houve uma exposição de fotocrônicas, com o tema “Amizade”, produzida pelos alunos. Já que muitas das amizades da vida iniciam-se na escola, nada como torná-las memoráveis através das apresentações que a escola oferece.

 

Parabéns, 8º anos, vocês arrasaram nas apresentações!!!!