Engenharia de Produção

A Engenharia é um dos pilares mais importantes de sustentação do progresso do país, e a formação de recursos humanos com qualidade é a pré-condição necessária ao desenvolvimento econômico em bases sustentáveis. O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo foi alinhado não somente as tendências contemporâneas no campo da Engenharia, como também resguardando e aprofundando características regionais e geopolíticas, em face das relações que caracterizam o atual e complexo contexto mundial.

A implantação do Curso de Engenharia de Produção em Cachoeiro de Itapemirim é elemento fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região, pois promove o compromisso da instituição privada com os interesses sociais, visando à melhoria na qualidade de vida da população, uma vez que proporciona o aproveitamento das potencialidades locais.

A Engenharia de Produção está alicerçada na aplicação do conhecimento para integrar os fatores usados no ambiente de produção, buscando atingir os objetivos estratégicos, custos, flexibilidade, qualidade e de responsabilidade social, atendendo assim, aos vários clientes, consumidores e público de interesses envolvidos.

Compete à Engenharia de Produção o projeto, a modelagem, a implantação, a operação, a manutenção e a melhoria de sistemas produtivos, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia. Compete, ainda, especificar, prever e avaliar os resultados obtidos desses sistemas para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da engenharia.

Diferenciais

O curso de Bacharelado de Engenharia de Produção do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo foi organizado de forma a suprir a demanda mercadológica, buscando desenvolver profissionais qualificados técnica e cientificamente com visão humanista e sistêmica. Para tanto, o curso é formado por seis eixos estruturantes que dialogam entre si para formação integral do profissional engenheiro, proporcionando diferenciais, tais como:

Mercado de Trabalho

A Engenharia de Produção é um ramo da engenharia que gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade de uma empresa. Devido à sua formação multidisciplinar e a visão sistêmica, o mercado de trabalho para o engenheiro de produção é amplo, sendo possível atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolver produto. O engenheiro de produção é agente fundamental em indústria e empresas de quase todos os setores. Ele define melhor forma de aumentar a produtividade com qualidade. Atua no planejamento, no projeto, na implantação, na operação e na manutenção de sistemas e/ou obras. Podendo, também, atuar como elo entre o setor técnico e o administrativo, seu campo de trabalho ultrapassa os limites da indústria. 

Tire suas dúvidas com o coordenador do curso
Nome
E-mail
Telefone
Mensagem