Engenharia Química

Busca capacitar para o desenvolvimento de processos com máxima eficiência, incorporando ferramentas de controle de variáveis operacionais relevantes, mas que também atendam aos pré-requisitos de integração mássica e energética, aspectos relevantes tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental.

O engenheiro químico é responsável, de forma geral, pelo desenvolvimento de produtos e processos em escala industrial. Ele formula e resolve problemas de engenharia relacionados à indústria química, acompanhando o processo de manutenção e a operação de sistemas. 

Diferenciais

Mercado de Trabalho

As funções do Engenheiro Químico atendem às necessidades das indústrias química, alimentos e bebidas, papel e celulose, materiais de construção, plásticos, refratários e cerâmicos, fertilizantes, petrolífera, petroquímica, farmacêutica e outros. Outro campo de atuação está ligado à preservação do meio ambiente, em projetos de tratamento e reciclagem de resíduos e efluentes urbanos e industriais. Nesse contexto, o engenheiro químico poderá se ocupar de áreas como engenharia de processos e de produção, engenharia ambiental e engenharia de segurança, e no desenvolvimento de novas tecnologias, incluindo a biotecnologia e biocombustíveis.

Tire suas dúvidas com o coordenador do curso
Nome
E-mail
Telefone
Mensagem