Chamada para publicação – Cadernos Camilliani

Postado em 29/07/2011 por Patrícia Barcelos e Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Departamento de Publicações.

Visualizado 312 vezes.


Cadernos Camilliani, Revista Científica de periodicidade quadrimestral do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo destinada à publicação de manuscritos originais sob forma de artigos inéditos, indexada em várias bases internacionais, cuja temática é Cultura, Sociedade e Educação, entendida em seus vários matizes, convida para publicação no seu volume 12, n.2, 2011.

Os manuscritos devem ser enviados para o e-mail cadernoscamilliani@saocamilo-es.br até 21 de agosto, conforme normas abaixo.


Para mais informações, basta entrar em contato com o Departamento de Publicações, telefone (28) 3526-5913.


NORMAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

1 - Temas: Cultura, Sociedade e Educação.

2 - Os textos serão submetidos a parecer da Comissão Editorial, que poderá  sugerir ao autor modificações de estrutura ou conteúdo. Cada trabalho é apreciado por dois ou mais relatores, indicados pelo conselho editorial, que apresentarão o relatório final e completo, ao editor-chefe.
 
3 - Os textos não deverão exceder 20 páginas, no caso dos artigos, seguindo a seguinte estrutura: Introdução, Material e Métodos ou Casuística e Métodos (pesquisa com seres humanos), resultados e discussão, conclusão e referências. Permitem-se, em caso de Ensaios, estruturas mais flexíveis, a cargo do autor. Devem ser apresentados em programa Word for Windows 7.0, em fonte arial 12,  espaço 1,5.
3.1 - Indicação de caracteres (negrito e itálico).
3.2 - Margens de 3 cm.
3.3 - Recuo de 2 cm e fonte tamanho 11, espaço simples entre linhas, sem aspas nas citações longas, acima de 3 linhas. Citações curtas, até 3 linhas, deverão vir entre aspas, fonte 12, no corpo do texto.
3.4 - Uso de itálicos para termos estrangeiros, e negrito para títulos de livros e periódicos.


4 - As citações bibliográficas serão indicadas no corpo do texto, entre parênteses, com as seguintes informações: sobrenome do autor em caixa alta; vírgula; data da publicação; abreviatura de página (p.) e o número desta. (Ex: SILVA, 1992, p. 3-23). As citações indiretas também deverão conter nome do autor em caixa normal e data da publicação.
 
5 - As notas explicativas, restritas ao número de cinco, deverão ser apresentadas no final do texto.

6 - As referências bibliográficas deverão ser apresentadas no final do texto,  obedecendo às normas da ABNT(NBR-6023).

Livro: sobrenome do autor, título do livro (negrito), edição. local de publicação, editora, data. Ex: PAES, M. L. Arquivo, Teoria e Prática. 3 ed. rev. amp. Rio de Janeiro: F. FGV, 2002.

Artigo: nome do autor, título do artigo, nome do periódico (negrito), volume e nº do periódico, data. Ex: COSTA, A.F.C. da. Estrutura da produção editorial dos periódicos biomédicos brasileiros. Trans-in-formação, Campinas, v. 1, n.1, p. 81-104, jan./abr. 1989.
 
7 - As ilustrações deverão ter a qualidade necessária para uma boa reprodução  gráfica. Deverão ser identificadas, com título ou legenda, e designadas, no  texto, de forma abreviada, como figura (Fig. 1, Fig. 2 etc). Tabelas deverão ser numeradas antes, contendo título e fonte, quando for o caso. Figuras, Quadros e Gráficos deverão ser numerados depois, com título e legenda. A chamada no texto para as figuras deverá ser TAB. 1 ou FIG. 1 ou Quadro 1.
 
8 - Os textos deverão ser acompanhados de resumo em português e abstract, em  inglês, que não ultrapasse 250 palavras, bem como de 3 a 5 palavras-chave  também em português e em inglês. O trabalho deverá ter, também, seu título traduzido para o inglês.

9 - Trabalhos envolvendo seres humanos deverão constar aprovação prévia do Comitê de Ética em Pesquisa.

10 - As palavras-chave devem ser descritoras do conteúdo do trabalho e buscadas nos bancos THESAURUS, do INEP, da USP e do DECS.
 
11 - Os autores deverão encaminhar, em folha separada, sua identificação (nome  do artigo, nome do autor, instituição de vínculo, cargo, endereço, o telefone e o e-mail).

12 - Os colaboradores terão direito a um exemplar da revista. Os originais não aprovados não serão devolvidos.

13 - Os trabalhos enviados são de inteira responsabilidade de seus autores que transferirão à revista os direitos de sua publicação. Os pareceristas poderão fazer alterações nos manuscritos, no sentido de melhorar sua textualidade, sem alterar-lhes o sentido, deixando-os mais objetivos.