Programa de Bolsas Ibero-americanas

Postado em 03/05/2012 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 315 vezes.


Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas é um dos compromissos assumidos pelo Santander no 2º Encontro Internacional de Reitores realizado em Guadalajara, México em 2010. Com 5 anos de duração - 2011 à 2015 – a iniciativa incentiva e promove a mobilidade de estudantes de graduação durante 6 meses entre universidades ibero-americanas.

 

O Programa tem como principais objetivos, fortalecer a internacionalização da atividade acadêmica, criar novas frentes de colaboração, reciprocidade, fortalecer o intercâmbio bilateral além de estreitar o relacionamento entre universidades dos países ibero-americanos por meio da construção de um espaço de conhecimento socialmente responsável.

 

Em 2011, foram concedidas 1.000 bolsas de estudos, distribuídas entre universidades de 10 países: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

 

No Brasil, 49 universidades serão beneficiadas com o total de 265 bolsas de estudos, com valor equivalente a 3 mil euros."

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de maio no site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.