São Camilo sedia videoconferências do Banco Central do Brasil

Postado em 20/11/2012 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Coordenação de Extensão Universitária.

Visualizado 1047 vezes.


A partir do dia 19 de setembro, o Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo sediará no Auditório Pe. Ângelo Brusco, uma série de vídeoconferências do Banco Central do Brasil, referentes ao BC UNIVERSIDADE.

 

O BC Universidade consiste em um conjunto de ações educacionais voltadas para o público universitário. Parte integrante do Programa de Educação Financeira do Banco Central, o BC Universidade tem como objetivo informar sobre a composição, organização e funcionamento do Sistema Financeiro Nacional, divulgar as funções e atividades do Banco Central do Brasil e disseminar as boas práticas de finanças pessoais.

 

De alcance nacional, o programa prevê diversas ações para difundir os conhecimentos e sensibilizar o público para a adoção de boas práticas de educação financeira. Para 2012, estão programadas palestras gratuitas, presenciais ou transmitidas em vídeo – uma oportunidade única de conhecer e se aproximar da autoridade monetária brasileira.

 

  • As palestras

Para 2012, as palestras estão divididas em dois grupos:

 

  • Temas específicos:

- Sistema Financeiro Nacional;

- Banco Central do Brasil: suas funções e atividades;

- Gestão de Finanças Pessoais.

 

  • As palestras sobre temas específicos poderão ser assistidas de três formas:

* Presencialmente, no Edifício-Sede do Banco Central, em Brasília;

* Nos auditórios das representações regionais (Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, e Recife), com transmissão, por circuito fechado de TV, a partir do auditório em Brasília;

* Na própria universidade, com transmissão, em tempo real, por meio de video streaming.

As palestras sobre gestão de finanças pessoais poderão ser assistidas presencialmente nos auditórios do Banco Central, tanto na sede quanto em qualquer uma das representações regionais, ou ainda na própria universidade, com transmissão por video streaming. Neste último caso, o acesso à palestra deverá ser feito por meio da internet, para um endereço eletrônico (hyperlink), que será comunicado às universidades previamente cadastradas.

 

  • Os palestrantes

O time de palestrantes do BC Universidade é formado pelos mais renomados servidores públicos do Banco Central, com vasta experiência em sua área de atuação. Não se surpreenda se o palestrante for um alto executivo do BC!

 

 

As inscrições podem ser feitas na Extensão Universitária.

 

Os participantes terão direito ao certificado de 4 horas de participação para cada videoconferência.

 

 

  • Cronograma:

 

Local: Auditório Ângelo Brusco

Data: 20 de novembro

Horário: 15h

Conferência: Gestão de Finanças Pessoais