Curso de Extensão em Libras

Postado em 18/05/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Letras.

Visualizado 968 vezes.


O curso de Letras do Centro Universitário São Camilo- ES lança o Curso de Extensão de LIBRAS com Ênfase na Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais / Língua Portuguesa, que trata o grande desafio a ser enfrentado na busca de formar profissionais que sejam capazes de lidar com a rapidez da produção dos conhecimentos científicos e tecnológicos e de sua transferência e aplicação na sociedade em geral, e no mundo do trabalho, em particular.

 

Mesmo sendo brasileiro e tendo o seu “status” bilíngue garantido por lei, o profissional intérprete passa a ser imprescindível para garantir a comunicação dos surdos com os outros cidadãos brasileiros e o acesso aos serviços garantidos pelo poder público. Além disso, responde aos anseios e à luta do movimento de surdos no Brasil e todo o processo histórico que suas comunidades têm enfrentado para que a LIBRAS seja reconhecida como língua nacional e língua de direito do surdo brasileiro.

 

O curso que se inicia no dia 18/05/2013 e tem uma carga horária de 100 horas, sendo 20 não presenciais, será ministrado pela professora Yerecê Regina Medeiros Simões Chiesa, a Intérprete Joelma Garcia e o instrutor Elianderson Nascimento Silva.

 

As inscrições devem ser realizadas na secretaria da instituição e é destinado a todos os alunos da Instituição e público externo.