Seminário Municipal de Tratamento a usuários dependentes de álcool e outras drogas: a internação como prática de atenção

Postado em 28/06/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Profª. Adriana Mastela Gomes Grasseli, coordenadora de Psicologia.

Visualizado 592 vezes.


O Seminário Municipal de Tratamento a usuários dependentes de álcool e outras drogas: a internação como prática de atenção pretende estabelecer um espaço de discussão entre os diversos segmentos da sociedade local sobre as políticas públicas de atenção aos usuários de drogas, em específico às internações como prática de atenção. 

 

O evento que é uma parceria com a CAPS Cachoeiro será realizado no dia 28 de junho, às 18h30, no Auditório Pe. Ângelo Brusco, com a participação, entre outros, de profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Direito e a comunidade local.

 

Os interessados poderão inscrever-se no setor de Extensão Universitária. Mais informações: (28) 3526-5911 ou ainda na Coordenação do curso de Psicologia.

 

 Palestrantes da mesa rendoda:

 

*Fabiola Xavier Leal - Assistente Social, Professora do Departamento de Serviço Social da UFES, Doutoranda em Política Social pela UFES.

 

*Zanandré Avancini de Oliveira - Médico Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria, Especialista em Atenção Psicossocial pelo IPUB- UFRJ, Formação em Psicanálise pela Escola "Letra Freudiana " – RJ.

 

*Vitor Gomes Barbieri - Gerente do CPAS ad Cachoeiro.

 


*Nielson Vicentini - Psicólogo, Professor do Centro Universitário São Camilo - ES,  Mestre em Psicologia Institucional/UFES