São Camilo se torna referência como sede da Olimpíada Brasileira de Física

Postado em 10/08/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof. Diego Motta Libardi.

Visualizado 579 vezes.


Acontecerá no sábado, dia 10 de agosto, a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física – OBF 2013, nas dependências do Centro Universitário São Camilo-ES / Campus I. As provas serão realizadas pelos alunos do nono ano do ensino fundamental e também do ensino médio que foram classificados. Farão a terceira fase da olimpíada aqueles estudantes que obtiverem nota mínima, ou maior, definida pela comissão da olimpíada (COBF). A terceira e última fase da olimpíada acontecerá na sede da coordenação estadual de Física, no dia 28 de setembro.

 

A partir deste ano, houve uma mudança na sistemática de aplicação de provas da coordenação nacional da OBF. O Estado do Espírito Santo foi subdividido em oito sub sedes e o Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo foi credenciado para abranger todo o Sul do Estado, uma vez que já realiza este evento desde o ano de 2005.

 

A prova da segunda etapa será aplicada por acadêmicos do Curso de Química, supervisionados pelo Coordenador da OBF no Sul do Espírito Santo, professor Diego Motta Libardi.

 

Vale lembrar que a cerimônia de premiação referente ao ano de 2012 da Olimpíada Brasileira de Física – OBF e a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas – OBFEP aconteceu no auditório Ângelo Brusco, em nossa IES. Participaram os alunos premiados, bem como gestores de escolas e autoridades de vários municípios de todo o estado do Espírito Santo. Aqueles que compareceram foram agraciados com o Show de Física, um projeto da Universidade Federal do Espírito Santo, coordenado pelo Professor Giuseppi Camiletti do departamento de Física da UFES, através de uma parceria entre as instituições.