Jogo, ludicidade e processo educacional: novas concepções de ensino da Educação Física

Postado em 26/04/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 355 vezes.


Aprender brincando é possível... quando a condução de jogos e brincadeiras é envolvida por conceitos que orientam a prática do professor que se utiliza destes recursos metodológicos.

 

Nas aulas de Educação Física, temos a oportunidade de criar um vasto campo a ser explorado pelas crianças, proporcionando a oportunidade de aprendizados. E no universo infantil, jogos e brincadeiras constituem-se em ferramentas importantes de estímulo para a aproximação das crianças com as práticas corporais diversas. Por este motivo, e com o intuito de abordar as novas concepções de ensino da Educação Física através dos jogos, sendo esse o elemento integrador de interdisciplinaridade, será realizado o curso “Jogo, ludicidade e processo educacional: novas concepções de ensino da Educação Física”, a partir do dia 26 de abril, no Ginásio Poliesportivo. O curso possui carga horária de 120 horas e será realizado aos sábados das 8h às 17h.

 

Faça sua pré-inscrição pelo link: http://www.saocamilo-es.br/centrouniversitario/extensao/acoes-extensionistas/curso/543/

 

Mais informações pelo telefone (28) 3526-5911 ou na coordenação do curso de Educação Física.