Pendura Solidário 2014

Postado em 15/08/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Direito.

Visualizado 839 vezes.


O “Dia do Pendura” é um clássico dos cursos de Direito no Brasil. Relembra uma tradição de mais de 170 anos, em que no dia 11 de agosto – Dia do Advogado, em respeito à profissão, os proprietários de estabelecimentos alimentícios convidavam os advogados e acadêmicos para comemorarem a data em seus bares e restaurantes, por conta da casa. Assim, advogados e estudantes dos Cursos de Direito comiam e bebiam por cortesia, e ao final discursavam para os presentes no estabelecimento em retribuição à ‘homenagem’ recebida, o que era uma honra para os proprietários dos bares. Depois de mais de um século e meio de sua criação, o “Dia do Pendura” sofreu atualizações. Seguindo essa tendência, o Curso de Direito do Centro Universitário São Camilo, desde 2010, deu a essa tradição uma nova roupagem, com objetivos mais sociais e humanos.

 

No “Pendura Solidário” os estudantes do Curso de Direito recolhem e recebem da população produtos alimentícios não perecíveis com a finalidade de doá-los a instituições beneficentes e a famílias menos favorecidas.

 

O “Pendura Solidário” continua acontecendo em homenagem ao Dia do Advogado, mas busca também reafirmar o compromisso do estudante e do profissional do Direito com a sociedade na qual se encontra inserido.

 

O curso de Direito, em parceria com supermercados de Cachoeiro de Itapemirim-ES: Perim Center, Perim e Casagrande, realizará trabalho de conscientização e arrecadação de alimentos não perecíveis para posterior encaminhamento a instituições beneficentes da região do sul do Espírito Santo, com preferência para as situadas em Cachoeiro de Itapemirim-ES, nos seguintes dias e horários:

 

- 15/08/2014 (sexta-feira) – das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30.

- 16/08/2014 (sábado) – das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30.

 

O Centro Universitário São Camilo, por meio do curso de Direito, convida professores e alunos e demais interessados a participarem deste evento.

1 arquivo em anexo


CARTAZ - Pendura Solidário 2014
846 KB - Visualizar - Baixar