Fórum “Viva Cachoeiro”

Postado em 25/04/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Extensão Universitária .

Visualizado 950 vezes.


Com o tema “Cuidar do ser”, será realizado no próximo dia 25 de abril a segunda edição do Fórum “Viva Cachoeiro”. O evento é uma parceria da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim – ES e o Centro Universitário São Camilo – ES. A primeira edição, em outubro de 2014, contou com a participação de autoridades civis e marcante presença da comunidade cachoeirense a fim de estabelecer um espaço de discussão civil que ultrapasse barreiras religiosas, partidárias e ou ideológicas, permitindo o debate de questões pertinentes a toda a comunidade do município de Cachoeiro de Itapemirim no que se refere a temas como saúde, educação, desenvolvimento humano, desenvolvimento social e econômico, segurança, mobilidade urbana, ocupação do solo, dentre outros, sob uma perspectiva integradora, que coloque todos os atores públicos, privados, patronais, trabalhadores, empreendedores, e demais, envolvidos na construção de uma proposta abrangente e socialmente sustentada que sirva de referência para a retomada do desenvolvimento da cidade.

 

O lançamento do Fórum “Viva Cachoeiro” centrou-se em situar os participantes na construção do presente, no diagnóstico e no prognóstico do futuro, na expectativa de responder a questões iniciais de qualquer proposta de planejamento – de onde viemos? Onde estamos?

 

Na edição deste ano, que também será realizado das 13h30 às 17h, no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário São Camilo, se desenvolverá por meio de seminários, sob a “ética do cuidado”, pensando no Município: Cuidar do Ser, Cuidar do lugar, Cuidar do Futuro.

 

Para participar, o interessado deverá comparecer ao local no horário descrito. Na oportunidade, poderá optar pelo grupo de estudo de sua preferência.

 

Cronograma:

25/04/2015 – Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário São Camilo

Das 13h30h às 14h – Credenciamento

Das 14h às 14h20 - Abertura

Das 14h20 às 15h - Conferência temática: Cuidar do ser - Pe. Antonio Tatagiba Vimercat

Das 15h às 17h – Grupos de Trabalho

Saúde – Dr.ª Sabina Bandeira Aleixo / Dr. José Zago Pulido / Enfermeira Jacqueline Damasceno de Castro Barros

Educação Básica – Professoras: Magali Paraguassu Posse e Cristina Lens Bastos de Vargas

Segurança Pública – Ten. Cel. Rui Guedes Barboza e Prof. Antônio Fernando de Souza

Assistências Social – Nercedes Canal e Maria Inês dos Santos Brandolini

17h - Encerramento

1 arquivo em anexo


Fórum “Viva Cachoeiro”
987 KB - Visualizar - Baixar