Integranutri

Postado em 29/10/2012 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Profª. Wania Azevedo Leal, coordenadora do curso de Nutrição.

Visualizado 1209 vezes.


O curso de Nutrição promoveu, durante o segundo semestre de 2012, o INTEGRANUTRI – Programa de Integração entre Calouros e Veteranos do Curso de Nutrição, e veio recheado de novidades e continuado sucesso!

 

Nesta nova etapa, que ainda está por ser concluída, o objetivo é a elaboração de materiais educativos para informar os benefícios de uma boa alimentação em comunidades e grupos. Além disso, os veteranos do curso de Nutrição participam com novidades a respeito de temas atuais na área, para discussão com os calouros.

 

Os alunos do 8º período responsáveis pela dinâmica neste semestre são: Maria Aparecida Fambre Ventury, Malvina de Oliveira Lino e Lorena Marchete Silvestrini. Os encontros, orientados pela professora Mirelle Lomar Viana, aconteceram nos dias 17/08, 24/08, 21/09, 05/10 e 19/10. E o próximo já está marcado para o dia 09/11.

 

O INTEGRANUTRI tem promovido maior integração e troca de informações entre os calouros e veteranos de Nutrição e, além disso, agregado conhecimentos específicos do curso que normalmente não são abordados no primeiro ano de faculdade, fazendo com que os calouros tenham consciência da importância da alimentação saudável e seus benefícios para a promoção da saúde.