Letras Inglês promove imersão no evento Poster Session

Postado em 24/10/2012 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Profª. Sandra Novaes Coelho, docente do curso de Letras Inglês.

Visualizado 3008 vezes.


O Curso Letras Inglês promoveu, nos dias 17, 18 e 19 de outubro, a XII Poster Session, um evento que promove a imersão dos alunos voltados à aprendizagem e ensino da língua inglesa. Além da imersão, o evento busca a interação entre alunos e palestrantes, o updating the seus conhecimentos, com as palestras, a desenvoltura artística e cultural, entre outros objetivos.

 

No primeiro dia desta edição, o seminário trouxe o professor e escritor Denilso de Lima, de Curitiba, autor do livro e blog “Inglês na Ponta da Língua”, que falou sobre “Reading with Autonomy”, tema do evento, com desenvoltura e entusiasmo. O tempo foi complementado por atraentes apresentações de vídeos do 4º período do curso, sobre a história da língua inglesa. O ex-aluno do Curso de Letras, Rondinelli D´Stephani, palestrou sobre “Experiencing the English language in the business world”, com muita maestria e informação, seguido da ex professora do Centro Universitário Solange Gomes, que encorajou a todos com palavras motivadoras quanto à aprendizagem da língua alvo.

 

No dia seguinte, o segundo período apresentou momento cultural, com a encenação de ‘thriller’, em moderna versão. Seguiu-se pela apresentação da professora e doutoranda da Ufes – Universidade Federal do Espírito Santo Sara Novaes Rodrigues, que discorreu sobre o tema ‘How the English language can help in a Literature Master Degree dissertation”. A professora desenvolveu o tema com criatividade, e aguçou o interesse dos presentes com curiosidades sobre a língua inglesa. A noite foi lindamente complementada por apresentações e vídeos do 4º período sobre peças shakespeareanas.

 

O 6º período foi responsável pelas atividades do terceiro dia do evento, após apresentações musicais de alunos do Cei “Áttila de Almeida Miranda”, e das interessantes aulas do aluno Leandro Guimarães (6º período), que, com profundidade, apresentou o sistema educacional da China, onde esteve em 2012, através do programa “Top China”, parceria da São Camilo com a Santander Universidades, e da professora Cláudia Benevenute, que passou cinco meses nos Estados Unidos também este ano. A professora provocou lamentos, quando terminou sua entusiasmada fala sobre sua experiência na Cremson University, na Carolina do Sul.

 

A apresentação do 6º período deu-se em desenvolvimento do livro “The Night Circus”, e levou encantamento aos presentes no Auditório Ângelo Brusco, local de todas as atividades.

 

A XII Poster Session foi iniciada com a composição da mesa, pela professora e coordenadora do Curso Letras Inglês, Letras Português e História, Jaqueline Ramalho Nogueira Santos, e pelas professoras do curso. À convite da mestre de cerimônias, Gabrielli Cuerci e Silva, após o canto do Hino Nacional Brasileiro, a coordenadora Jaqueline, abrindo o evento,  endereçou-se aos alunos em língua inglesa, e atraiu, com sua postura, ainda mais admiração por parte dos  alunos e dos presentes.

 

Segundo o aluno Júlio Manoel dos Santos Neto, “O evento foi um sucesso! Estou ansioso para que chegue logo o ano que vem, para termos mais dias de imersão na língua e a oportunidade de ouvirmos tantas novidades sobre a língua inglesa. Aproveitei cada momento da Poster Session, e pude entender simplesmente todas as mensagens e palestras! Os comentário que ouço são elogiáveis!”

 

O XII Poster Session contou com a presença de alunos e ex-alunos do curso, de convidados, das professoras e também da coordenadora do curso de Letras-Inglês profª. Jaqueline Ramalho.