São Camilo sedia VI etapa do Campeonato de Judô

Postado em 30/10/2012 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Prof. Pedro Paulo Alves Corrêa, docente do curso de Educação Física.

Visualizado 1168 vezes.


O Centro Universitário São Camilo – ES sediou, no último sábado (27/10), a VI etapa do Campeonato Estadual de Judô, uma competição a nível de estado, promovida pela Federação Espírito- Santense de Judô.

 

A abertura oficial do campeonato contou com a participação do secretário de esporte de Cachoeiro de Itapemirim-ES Sr. Danilo Paiva, do coordenador técnico da Federação Espírito- Santense de Judô Sr. Francisnei Fernandes, e do diretor técnico do Judô Clube Cachoeiro e prof. do curso de Educação Física prof. Pedro Paulo Alves Corrêa. Em seus discursos, os participantes da mesa deram as boas vindas aos atletas e familiares e destacaram a importância da iniciativa para o estado.

 

O evento foi aberto à comunidade e teve a participação de cerca de 400 atletas e a presença de mais de 1000 expectadores que lotaram as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo.

 

A competição teve início às 09h e se estendeu até as 18h. O evento teve o apoio dos acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário São Camilo-ES. De acordo com o prof. Pedro Paulo, “a participação dos alunos do curso é um ponto favorável para a instituição, pois valoriza o curso e desperta nos alunos ainda mais interesse pelo esporte”.