Acadêmico de Educação Física vence Campeonato Estadual de MMA

Postado em 08/11/2012 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Prof. Marcelo Portugal, coordenador do curso de Educação Física.

Visualizado 1353 vezes.


O acadêmico do 8º período do curso de Educação Física (Bacharelado) Elvis Batista da Silva, participou e venceu o campeonato de MMA, considerado o maior evento da categoria no Espírito Santo: o Haidar Capixaba Combat. O evento, que aconteceu no Ginásio Tancredão em Vitória, em setembro, contou com mais de 15 mil expectadores e 30 atletas competidores.

 

Segundo o acadêmico, a vitória nesse campeonato é muito importante, pois além de ser a maior campeonato de MMA do estado, também abre portas para participar de outros eventos, como o Jango Fight, que é considerado o maior evento de MMA do Brasil, e que automaticamente pode abrir caminho para o UFC, que é o maior do mundo.

 

Ainda de acordo com o atleta, vencer o campeonato deve-se principalmente à preparação. “Sempre fui apaixonado pelas artes marciais e iniciei com o caratê com o meu pai, aos 5 anos de idade. Também contei com o incentivo dos amigos, a preparação física forte, boa alimentação, treinamento e principalmente dedicação, e assim decidi migrar para o MMA. Até agora foram duas lutas e essa foi a minha segunda vitória” destaca.