Acadêmicos da São Camilo realizam prova do ENADE

Postado em 27/11/2012 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª Carla Roberta Nascimento Vargas – Gerente de Avaliação Institucional.

Visualizado 967 vezes.


Aconteceu ontem, 25 de novembro, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e os acadêmicos concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia do Centro Universitário São Camilo-ES realizaram o exame que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

 

Este ano, mais de 200 alunos fizeram o exame, às 13h, em três escolas do município. Coordenadores e professores dos cursos já citados acompanharam os acadêmicos desde antes do início da prova.

 

Quanto às expectativas, os alunos camilianos já se sentiam preparados para a realização do exame, pois, segundo eles, os simulados ajudaram bastante. “Tenho certeza de que farei uma boa prova, pois os dois simulados que fizemos durante o ano, servirão para nos auxiliar no momento do exame”, afirma Denise dos Santos, acadêmica de Administração. A acadêmica de Direito Aline Souza também chegou confiante e o motivo também foi o simulado, “Os simulados que fiz na São Camilo, vão me ajudar muito hoje, pois agora tenho noção de como será o exame e não ficarei nervosa pra fazê-lo”.

 

De acordo a gerente da Avaliação Institucional da Camilo (CPA) prof.ª Carla Roberta do Nascimento Vargas, desde o início do ano, a comissão pró-enade, vem realizando várias atividades voltadas para o dia do exame, dentre elas, simulados e o preenchimento do questionário sócio-econômico: “Iniciamos o processo de conscientização para o ENADE, no início do ano letivo. Em março, aplicamos o nosso primeiro simulado, já lembrando aos acadêmicos, a importância da realização do exame”. A prof.ª Regina Helena de Souza Ferreira, assessora de ensino, também esteve em um dos locais de provas e, segundo ela, a Assessoria de Ensino esteve em todo o processo pró-enade, “Por meio de inferências e apoio à CPA, pudemos fazer um trabalho produtivo, deste modo conseguimos repassar a importância da realização do exame para o acadêmico e percebemos assim o comprometimento de cada um”.