Letras promove Semana Acadêmica

Postado em 21/11/2012 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Curso de Letras.

Visualizado 2074 vezes.


O curso de Letras/Língua Portuguesa promoveu a Semana Acadêmica de Letras, do curso de Letras-Língua Portuguesa. Com o tema Língua/ Identidade/ Novas Tecnologias, o evento teve como objetivo proporcionar, aos graduandos do Curso de Letras e a outros interessados, um espaço de reflexão acadêmico-científica sobre as formas contemporâneas de se fazer professor, relacionadas à dinâmica tecnológica em que a sociedade se encontra.

 

A abertura oficial do evento aconteceu no auditório Pe. Ângelo Brusco, com a participação de todos os alunos e professores do curso, profissionais da área e também da assessora de ensino profª. Regina Helena Souza Ferreira, da coordenadora do curso de Letras profª. Jaqueline Ramalho e da profª. Silvia Carla Nascimento, representante dos docentes do curso.

 

Dentre as atividades da semana, os participantes puderam conferir, já na primeira noite, a apresentação cultural do Coro “Madre Gertrudes de São José”, seguida do monólogo “Eclipse”, apresentado pelo prof. Rodrigo Abras, encerrando com a mesa redonda “A literatura com (e apesar de) as novas tecnologias”, com as professoras Ana Rita Louzada, Carla Prado e Silvia Carla Nascimento.

 

A semana prosseguiu com a palestra sobre “Novas Tecnologias na Educação”, ministrada pelo prof. Dr. Carlos Henrique Medeiros de Souza (UENF). Além das palestras de profissionais, as atividades tiveram também a participação dos acadêmicos do curso, por meio das apresentações orais de pesquisas relacionadas ao tema da semana, finalizando com a mesa redonda com o tema “A incorporação de diferentes ferramentas tecnológicas no ensino da Língua Portuguesa” mediada pelo professor Fábio Ferreira Brito.

 

A Semana Acadêmica de Letras aconteceu durante os dias 12 a 14 de novembro, no auditório Pe. Ângelo Brusco.