Alunos do Programa Nossa Bolsa recebem diploma

Postado em 10/12/2012 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Setor de Assistência Social.

Visualizado 1953 vezes.


Os 86 alunos dos cursos de Química, Enfermagem, Fisioterapia, Matemática Letras/Inglês e Sistemas, participaram da solenidade de formatura, que aconteceu na última quarta-feira (05-12), e foi promovida pelo Governo do Estado do Espírito Santo, no Cerimonial MS Buffet em Vitória-ES. Além dos alunos do Centro Universitário São Camilo-ES, o evento teve a presença de alunos de todas as instituições de ensino do estado que possuem a parceria com o programa, totalizando cerca de 687 formandos.

 

A solenidade contou com a presença do Governador do Estado Renato Casagrande, do diretor presidente da Fapes Sr. Anilton Salles Garcia, do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho Sr. Jadir Péla, do secretário de Educação Klinger Barbosa, do presidente do Sinepe e Reitor do Centro Universitário São Camilo-ES Padre João Batista Gomes de Lima, entre outras autoridades.

 

Em seu discurso, o Governador do Estado Renato Casagrande ressaltou a importância do programa Nossa Bolsa para o estado, e se dirigiu aos formandos como “tomadores de atitude”. Segundo ele, os formandos têm muito a celebrar, por representarem uma importante parcela da população que tem atitude para buscar bons resultados, através de seus estudos. “Para vocês chegarem até aqui, para terem esse diploma, essa formatura, vocês precisaram tomar atitude, e a vida é assim: a vida é de quem toma atitude, de quem não se acomoda, de quem busca melhorar a sua situação, a da sua família, da sua comunidade, do bairro, da cidade onde mora. Quando vocês se inscreveram no programa Nossa Bolsa vocês tomaram atitude, e para estarem hoje aqui, vocês tomaram diversas atitudes. Atitudes fazem a diferença!”

 

O Reitor do Centro Universitário São Camilo-ES Pe João Batista Gomes de Lima realçou a importância da parceria das instituições particulares com o Governo do Estado, por meio do programa Nossa Bolsa. De acordo com o Reitor, a parceria é um grande esforço do governo para que os estudantes da rede pública tenham acesso ao ensino superior. Dirigindo-se aos formandos, enfatizou que “hoje estamos aqui para fazermos uma entrega, uma entrega de pessoas que tiveram persistência, que passaram em programas difíceis e conseguiram superar as dificuldades. Essas pessoas, hoje formadas, com certeza irão trazer retorno ao estado, pois o que dá sustentação à estrutura econômica e social de um país é uma boa formação de seus cidadãos”, finalizou.

 

Cada instituição homenageou o aluno com melhor desempenho durante o curso. No Centro Universitário São Camilo, a aluna premiada foi a formanda Natália Grancieri, que ganhou um tablet das mãos do Reitor Pe. João.

 

Veja a opinião dos alunos:

 

Camila Guio Marim, 30 anos: O sentimento é inexplicável!. Estou muito feliz. As barreiras foram muito grandes, e pareciam intransponíveis, mas graças a Deus e com a ajuda da instituição eu cheguei aqui hoje. Sinceramente, para mim, particularmente, esta é uma vitória, porque eu achava que não iria conseguir concluir o curso.

 

Carla Aparecida do Nascimento, 21 anos: Certamente, sem o Programa Nossa Bolsa, assim como muitos alunos, eu não conseguiria concluir o curso. O sentimento é de total felicidade, satisfação. É uma realização pessoal.

 

Josélia Vidal, 42 anos: Este é um momento único na vida de todos nós, formandos; é um sentimento indescritível. Sem o programa Nossa Bolsa eu não conseguiria fazer o curso e, hoje, a vitória para mim é bem maior. É dobrada, pois eu e meu filho estamos nos formando, por meio do programa!

 

Maria Paula Matos, 32 anos: A sensação hoje é muito boa. Sem o programa, eu não teria como fazer uma faculdade. Agradeço muito pela oportunidade e, com certeza, eu saberei agarrá-la.

 

Para saber mais sobre o programa Nossa Bolsa, acesse o site do programa: http://www.nossabolsa.es.gov.br.