Docente do curso de Psicologia é selecionada para Programa Ibero Jovens Professores e Pesquisadores

Postado em 20/12/2012 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1195 vezes.


No final de novembro de 2012, foi publicado o edital de inscrição e seleção de docentes interessados em participar do PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES 2012 para professores e pesquisadores. Na ocasião, quatro professores se inscreveram, sendo selecionada, pela Assessoria de Ensino e Coordenação de Extensão, a professora Andrea de Fátima Santos, do curso de Psicologia. Os seguintes critérios de seleção foram estipulados pela Pró-Reitoria Acadêmica: “inscrição no prazo estipulado pelo edital”; “proficiência na língua espanhola”, “tempo de vínculo acadêmico com a IES”; “titulação”.

 

O programa tem, como objetivo geral, contribuir para incrementar a qualidade da formação dos docentes das instituições de ensino participantes, através do intercâmbio de docentes de instituições de ensino brasileiras, portuguesas, espanholas, argentinas, chilenas, colombianas, mexicanas, peruanas, porto - riquenhas e uruguaias.

 

O intercâmbio se dará pelo período de dois meses, com local e data a serem definidos pela docente selecionada, de acordo com a relação de Instituições parceiras do Programa.