São Camilo recepciona os calouros de 2013

Postado em 08/02/2013 por Patrícia Barcelos.

Visualizado 2943 vezes.


A cada ano que se inicia, os acadêmicos que optam em estudar no Centro Universitário São Camilo-ES são recepcionados com muita alegria e votos de boas-vindas por parte da família camiliana, e em 2013 não foi diferente: o primeiro dia letivo foi marcado pela reunião dos ingressantes de todos os cursos.

 

Esse, com certeza, é o início de uma importante etapa que exigirá muita dedicação. Os calouros, como a Gabriela de Paula, estão imbuídos de grandes expectativas: “Eu vou cursar Nutrição; sempre quis fazer esse curso, por isso vou me dedicar ao máximo para atuar na área. Conheci o Centro Universitário São Camilo por meio do curso preparatório para o Enem e gostei muito e agora estou aqui de volta para a graduação”, informou a nova aluna.  A acadêmica Maria Cristina Cassa Alves, que vai cursar Pedagogia, está muito satisfeita com a escolha: “Essa é um área que gosto muito; espero aprender bastante e que o conhecimento adquirido me leve a um ótimo futuro e também a conhecer pessoas novas. As minhas expectativas quanto ao curso também são as melhores”.

 

A Recepção dos Calouros contou com uma programação bem diversificada, em busca de apresentar aos alunos os setores da instituição, os coordenadores e professores de cada curso.

 

Participando da composição da mesa da solenidade de abertura do evento estiveram presentes o Vice-Reitor Pe. Américo Pinho de Cristo, o Pró-Reitor Acadêmico prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde, a assessora de ensino profª. Regina Helena Souza Ferreira, o coordenador da Extensão Universitária prof. Nelson Coimbra Ribeiro Neto e o gerente de Pós-graduação prof. Gilson Silva Filho. Em seu discurso de abertura, Pe. Américo deu início ao momento de reflexão e recepcionou os calouros: “Sejam bem-vindos ao Centro Universitário São Camilo-ES! Queremos saudá-los e parabenizá-los por terem escolhido nossa instituição!”.

 

 Em seu pronunciamento, o Pró-Reitor Acadêmico prof. Marcos Oliveira Athayde fez uma abordagem acerca do pertencimento ao Centro Universitário São Camilo-ES, dando as boas-vindas e dirigindo-se aos acadêmicos de forma afetiva: “Este momento especial é para dizer que você é um aluno diferenciado, por isso você está aqui; você é aluno de um Centro Universitário. Desejo que durante o curso você possa usufruir de maneira plena deste ambiente. Dedique-se ao seu curso; não perca nenhuma oportunidade! Estudar necessariamente requer estudar; não existe outra forma. Então, aproveite todos os recursos disponíveis para que você alcance a vitória. Seja muito bem-vindo, sinta-se acolhido por nós e que Deus possa nos abençoar de maneira tremenda nessa caminhada e que possamos fazer a diferença”, finaliza.

 

Trote Solidário

Encerrando as atividades, foi abordado o tema Trote Solidário, uma ação tradicional na instituição, que neste ano contará com a participação dos calouros para arrecadar doações que serão transferidas a entidades do município. A turma que obtiver maior número de itens arrecadados receberá um brinde. Mas, atenção calouros! As doações são diferentes para cada curso; a lista completa pode ser conferida abaixo.

 

 

1 arquivo em anexo


Trote Solidário - confira aqui a doação de cada curso
917 KB - Visualizar - Baixar