Biologia promove II Circuito de Palestras

Postado em 27/03/2013 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Profª. Marilene Dilem da Silva, coordenadora do curso de Ciências Biológicas.

Visualizado 2411 vezes.


Durante os dias 20 a 21 de março, os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas participaram do II Circuito de Palestra Mata Atlântica: Biodiversidade, que, neste ano, visou repetir o mesmo sucesso do anterior.

 

Criou-se, durante o evento, um ambiente de debate dos principais desafios, perspectivas e avanços da pesquisa com relação à Mata Atlântica e, além disso, buscou-se também uma reflexão sobre a preservação de recursos naturais como forma de garantir sua biodiversidade.

 

Os objetivos do evento foram alcançados por meio das palestras ministradas por pesquisadores e profissionais da área, como as dos professores Vinicius Rocha Leite, Jacson Fiorini, Geraldino de Souza, Gilson Silva Filho e Henrique Machado Dias, que ministraram, respectivamente, os temas: “Planejamento e conservação ambiental da Mata Atlântica”, “Utilização de recursos florestais como ferramenta de Educação Ambiental”, “Aves da Mata Atlântica”, “Taxocenoses de Chrysopidae da Mata Atlântica” e “As fitofisionomias das restingas e os bens e serviços associados como forma de gerenciamento costeiro”.

 

O evento aconteceu no Pavilhão de Dança do Centro Universitário São Camilo - ES e contou com a participação efetiva dos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas, dos professores, e da coordenadora profª. Marilene Dilem.