Bolsistas do Programa Nossa Bolsa da São Camilo participam de aula inaugural

Postado em 18/03/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Visualizado 2140 vezes.


Na manhã do dia 14 de março, os bolsistas selecionados pelo programa Nossa Bolsa, uma iniciativa do governo do estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior para estudantes oriundos do ensino público.

 

Os mais de 100 bolsistas dos cursos de: Ciências Biológicas, Física, Letras (Português e Inglês), Matemática, Nutrição, Petróleo e Gás, Química e Sistemas de Informação da São Camilo saíram às 5:30 das dependências da Instituição rumo ao Centro de Convenções, em Vitória, para a cerimônia.

 

A aula inaugural contou com as presenças do governador do Espírito Santo José Renato Casagrande, do secretário de estado da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho Jadir José Pela, do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo professor doutor Anilton Sales Garcia, do presidente do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (SINEPE) e Reitor do Centro Universitário São Camilo Pe. João Batista Gomes de Lima, dentre outros. Todos os palestrantes afirmaram o propósito das bolsas distribuídas aos alunos do ensino público no estado e de como o trabalho vem crescendo com os anos.

 

Os bolsistas foram parabenizados pela conquista e esforço e receberam as boas vindas, como novos acadêmicos.