Engenharia Civil promove 1º encontro de pais e acadêmicos

Postado em 07/03/2013 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Profª. Rosane Campos, coordenadora do curso de Engenharia Civil.

Visualizado 1366 vezes.


O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário São Camilo promoveu, no dia 04 de março, um evento bem diferente e inovador: foi a primeira palestra para os pais dos acadêmicos do primeiro período, com o tema “Conhecendo o curso de Engenharia Civil do Centro Universitário São Camilo”. O objetivo foi apresentar o curso e destacar a importância da cooperação dos pais para com a instituição de ensino.

 

O encontro iniciou com a fala da coordenadora do curso profª. Rosane Campos, que fez abordagens acerca da profissão, destacando a importância do curso para o Brasil, tendo em vista que a indústria de construção civil é um dos setores que mais cresce no país. A coordenadora destacou que essa demanda traz como consequência o aumento na procura por profissionais qualificados. Prova disso, é o fato de alunos que já foram contratados antes mesmo de finalizarem o curso.

 

Outros pontos abordados pela palestrante foram sobre as disciplinas, os eixos norteadores, matriz curricular e forma de avaliação do curso, seguido da apresentação do objetivo do curso Engenharia Civil do Centro Universitário São Camilo-ES. Foi ressaltado que o curso se baseia em “formar profissionais que tenham formação generalista, humanista, ética e sistêmica, alicerçada em sólido aprendizado técnico-científico, gerencial e social, aptos a absorver e desenvolver novas tecnologias, atuar criativa e criticamente a identificação das demandas sociais e no desenvolvimento da região sul capixaba e do país.

 

Também estiveram presentes no evento o prof. Paulo Ricardo Brandolt, docente do curso, que observou sobre a constante busca por resultados vivida pela sociedade atual, e, segundo ele, “o foco do curso é formar líderes que sejam éticos a longo prazo, para que mais tarde possam ver que a formação e criação do curso de Engenharia Civil foi um bom trabalho”. A pedagoga profª. Augusta Maria Bicalho falou diretamente aos pais sobre a relação pai e filho, e fez um apelo solicitando que se façam cada vez mais presentes na vida acadêmica dos filhos e estejam ao lado deles. “Pais, nós apostamos nos nossos jovens, mas precisamos contar cada vez mais com vocês. É preciso que vocês os acompanhem!”, finaliza. Profª. Augusta é responsável pelo setor de Apoio Psicopedagógico, que oferece atendimento aos acadêmicos. Para mais informações, basta entrar em contato diretamente com a coordenação de cursos.

 

A promoção do encontro foi uma iniciativa do curso de Engenharia Civil, de forma a orientar os pais sobre a maneira como está estruturado, qual a forma de gestão, os laboratórios que serão construídos, as parcerias que estão sendo firmadas e os cursos que serão oferecidos na Engenharia, e demonstrar o interesse quanto à retenção de alunos e à qualidade de ensino, que é prioridade da coordenação de curso.