Professora Ísis homenageada no Dia da Mulher na São Camilo

Postado em 12/03/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Professora Ana Rita Louzada Coelho.

Visualizado 1986 vezes.


No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, os alunos do 5º período de Letras/Português realizaram um sarau artístico-literário, no deck da floresta do Centro Universitário São Camilo Espírito Santo.

 

A atividade foi produto de culminância da disciplina optativa intracurso “As muitas faces de Eva”, ministrada pela professora Ana Rita Louzada Coelho, e pensada a partir de uma pesquisa sócio-histórica, cultural, econômica e política sobre a vida de mulheres reais que representam marcas de enfrentamento, lutas e rupturas no cenário nacional e mundial.

 

Em meio a esse desfile de feitos de grandes mulheres, a grande homenageada foi a professora Ísis Maria de Azevedo Gonçalves, ícone do curso de Letras em Cachoeiro de Itapemirim e, especificamente, da São Camilo, devido à sua longa trajetória acadêmica na instituição.

 

Com a presença dos alunos do 4º período de Letras, o envolvimento dos alunos do 5º período que começaram a ver “as muitas faces de Eva” e com o apoio da professora de literatura do Centro Universitário São Camilo professora Beatriz Fraga, o sarau foi, simplesmente, um “momento epifânico”, como relatou professora Ísis.