Psicologia se emociona com as “Histórias de Dudu”

Postado em 27/03/2013 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Profª. Adriana Mastela, coordenadora do curso de Psicologia.

Visualizado 3038 vezes.


Os alunos e os professores do curso de Psicologia participaram, nesta segunda-feira (25/03), da palestra “Histórias de Dudu”, um momento emocionante que possibilitou aos presentes o contato com as histórias de Dudu e muito conhecimento com relação ao Autismo, por meio das experiências da profª. Edna Alice Andrade da Costa Figueiredo, mãe do Dudu.

 

O momento ficou marcado pela abordagem descontraído da palestrante profª. Edna, que, com muito entusiasmo, fez inúmeros relatos sobre o universo diário de uma família de um autista. O autismo é uma síndrome que afeta o desenvolvimento em três importantes áreas: comunicação, socialização e comportamento. De acordo com a profª. Edna, “No Brasil, a estimativa é de 2 milhões de autistas”, ou seja, é mais comum do que se pensa.

 

A palestra fez parte da semana de conscientização do autismo em Cachoeiro de Itapemirim. Uma rica oportunidade de construção de conhecimento, troca de experiências e motivação para os futuros profissionais de Psicologia que atuarão na área de crianças com necessidades educativas e na clínica, com crianças autistas.

 

Para saber mais sobre as “Histórias de Dudu” e também sobre autismo, basta acessar a página da profª. Edna no Facebook (Edna Alice Figueiredo).

 

02 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do autismo.