São Camilo participa do Dia Nacional da ANEC no ES

Postado em 12/03/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª Alda Maria da Silva Francisco - Coordenação do curso de Matemática.

Visualizado 1107 vezes.


Realizou-se dia 9 de março, no Teatro da Escola Marista, no Município de Vila Velha, o “Dia Nacional da ANEC no Estado do Espírito Santo”, e o Centro Universitário São Camilo ES, juntamente com o Centro Educacional São Camilo, estiveram representados pelo Pró-Reitor Acadêmico Sr José Bessa Barros, a coordenadora do Curso de Matemática Profª MSc Alda Maria Silva Francisco, as pedagogas Miria Azevedo,Tatiana Belmont e a professora Adriana Martins. Divulgar a ANEC - Associação Nacional das Escolas Católicas no Brasil e no Espírito Santo e refletir sobre o papel das escolas católicas na sociedade foram os principais objetivos da programação.

 

O evento teve início com uma Celebração Eucarística presidida por Dom Rubens Sevilha- Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória, seguida de duas palestras: “A ANEC e a Educação Católica no Brasil”, proferida pela Irmã Rita Cola, e “Identidade e Missão da Educação Católica”, ministrada pelo Profº Dr. Edebrande Cavalieri, da UFES.

 

A Profª Alda afirmou: “Foi um evento enriquecedor, que além de nos dar a conhecer toda a trajetória e trabalho da ANEC, o evento provocou a reflexão do nosso papel e missão cristãos enquanto educadores na realidade que vivemos, principalmente hoje, que temos outro desafio que é a juventude, pois este é um novo campo na missão da igreja e, consequentemente, das escolas católicas.”