I Simpósio de Letras Inglês: Experiências educacionais na área de Língua Inglesa

Postado em 23/04/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª Sandra Novaes Coelho - Docente do curso de Letras/Inglês.

Visualizado 1443 vezes.


Resgatar experiências passadas, relembrar importantes fatos ocorridos no setor educacional, informar sobre o mercado educacional atual e seus diferentes aspectos, nos setores públicos e privados, foram pontos observados pelos egressos dos cursos de Letras Português-Inglês e Letras Inglês, do Centro Universitário São Camilo, no dia 15 de abril, no auditório Ângelo Brusco, no período noturno.  A discussão de novas abordagens e temáticas no ensino da língua inglês despertou a atenção dos alunos.

 

A coordenadora do Curso Letras Inglês professora Jaqueline Ramalho Nogueira abriu o evento, elevando a importância do encontro e incentivando os alunos a uma participação ativa, durante o simpósio.

 

Três egressas participaram da mesa-redonda: Alessandra Faria Neves Nicolau, Verônica Santos e Gabrielli Cuerci,  e puderam repassar, aos acadêmicos, um pouco do que as motiva, como professoras de língua inglesa, e a forma como ensinam a língua, assim como também os aspectos cognitivos que desenvolveram durante o período de sua graduação, e o que encontraram de desafios, no meio profissional.

 

Os alunos presentes se sentiram bastante entusiasmados com os depoimentos, mesmo porque puderam compreender que os desafios que encontram, hoje, em sua vida de graduando, é o que naturalmente ocorre, com cada um.

 

Após o coffee-break, preparado pelos próprios alunos, a palestra ficou por conta da egressa do curso Maureen de L. Matos F. Dias Soncim, que abordou o tema “The teacher as an involver”. A palestrante socializou suas práticas pedagógicas, e destacou as características de um professor eclético, que devem ser buscadas pelo profissional de educação, em suas aulas. A palestra seguiu instigante, e finalizou com a mostra de várias atividades que podem ser propostas, para que as aulas de língua inglesa possam seguir de maneira interessante

 

A mestre de cerimônias do simpósio foi a aluna do 5º período Susana Daltio, e a mediadora da mesa-redonda contou com a participação da professora Sandra Novaes Coelho.