Royler Gracie ministra seminário de jiu-jítsu na São Camilo

Postado em 16/04/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 1377 vezes.


Na última semana (11/04), o Centro Universitário São Camilo sediou um seminário sobre as diversas técnicas da ‘arte-suave’, para os alunos da academia Gracie Jiu-Jítsu.

 

O acadêmico do 4.º período do curso de Educação Física do Centro Universitário São Camilo Mauro Montenegro Júnior, que é instrutor na academia Gracie Humaita Cachoeiro, participou do seminário e fez um breve relato de como foi a visita desse importante atleta do jiu-jítsu a Cachoeiro.

 

“A importância de receber uma pessoa que faz parte da história do jiu-jítsu é indescritível. Royler Gracie, assim como o seu pai, Hélio Gracie, é um exemplo inspirador e motivador. Mais do que a prática do esporte, é a filosofia de vida que esta modalidade traz em si”.

 

Royler Gracie

Royler Gracie é filho do criador do jiu-jítsu brasileiro Hélio Gracie, e para os praticantes do jiu-jitsu ele também é uma grande referência. Royler mora nos Estados Unidos e viaja por todo o mundo divulgando todas as técnicas da ‘arte suave’. Agora ele está no Brasil para participar de sete seminários, e Cachoeiro de Itapemirim foi a primeira parada. No evento, Royler ensinou movimentos, mostrou as técnicas que mais usa e acompanhou, de perto, os exercícios.