Docente do Curso de Letras/Português defende a dissertação de Mestrado em Cognição e Linguagem

Postado em 24/05/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Letras.

Visualizado 1230 vezes.


No dia 21 de maio, a docente Silvia Carla do Nascimento defendeu sua dissertação de mestrado em Cognição e Linguagem na UENF. A pesquisa teve como principal objetivo analisar a escrita dos nativos digitais em ambientes virtuais (blogs) e ambientes presenciais (sala de aula), uma vez que, a língua, em suas diversas formas e variantes é uma entidade viva, dinâmica e contém um código utilizado pelo ser humano para se comunicar com seus semelhantes, trocar informações, difundir ideias e conceitos, assim ela está em permanente mudança.

 

Intitulada “Os rastros da escrita desenvolvida na sala de aula e no blog de nativos digitais de uma escola particular em Cachoeiro de Itapemirim – ES”, o trabalho fez um mapeamento dos rastros da escrita desenvolvida na sala de aula e no blog pelos nativos digitais.

 

A docente afirma que foi um momento ímpar na vida acadêmica, pois estudar é viver, é respirar, é viajar, enfim, que se estude eternamente. Aproveita para agradecer aos amigos, professores e colaboradores do Centro Universitário São Camilo-ES, pela motivação, incentivo e paciência durante o período da minha pesquisa. Toda pesquisa é árdua e se não tivermos apoio na família e no trabalho, ela não chega ao fim.