Educação Física e Fisioterapia se reúnem em mais um ENEFISUL

Postado em 28/05/2013 por Patrícia Barcelos.

Com informações de prof. Nelson Coimbra Ribeiro e Cíntia Schiavini Beiriz.

Visualizado 1188 vezes.


Os acadêmicos participaram, dentre os dias 22 e 24 de maio, do IV Encontro de Educação Física e Fisioterapia Sul Capixaba (ENEFISUL). O evento que já faz parte do calendário anual da instituição teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos princípios da fisioterapia e da educação física, buscando integrá-los na formação profissional.

 

Nesse ano, a temática o evento foi “Acessibilidade: um direito de todos!”. A finalidade do tema foi de integrar ações de educação, promoção, prevenção e reabilitação da saúde entre os cursos com a temática direcionada aos Jogos Olímpicos.

 

A abertura oficial aconteceu no Ginásio Poliesportivo com a presença da Assessora de Ensino profª. Regina Helena Souza Ferreira e dos coordenadores dos cursos proponentes: Nelson Coimbra Ribeiro coordenador do curso de Fisioterapia e profª. Cíntia Schiavini Beiriz coordenadora do curso de Educação Física. Dando prosseguimento foi realizada a mesa redonda “Acessibilidade” com a participação dos profissionais Daniel Peixoto Rodrigues, representante da ADESA, Ângelo Moreira Arruda e José Antônio Souto Siqueira, acadêmicos do curso de Psiologia, profª. Cintia Schiavini Beiriz e profª. Fernanda Nogueira da Silva (moderadora).

 

O segundo dia foi marcado pelas oficinas, mini-cursos e workshops com temas diversos, encerrando com a mesa redonda “Preparação física e reabilitação” com a profª. Cintia Schiavini Beiriz (moderadora) Leonardo da Silva Castro e Maurício Leonardo de Souza Lemos. Seguida do Jogo de basquete adaptado com a participação da ONG de Campos e também dos alunos dos cursos.

 

O ENEFISUL 2013 visou transmitir ao aluno conhecimentos sobre a fisioterapia e a educação física, bem como do trabalho multi, inter e transprofissional, integrando conceitos das áreas propostas, aprofundando o conhecimento necessário para a formação do aluno.