Microsoft estimula 40 jovens a inovar para o bem

Postado em 29/05/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Diogo Souza Machado - Administrador de Sistemas.

Visualizado 1373 vezes.


Um grupo de 40 jovens com idades entre 18 e 25 anos e de perfil empreendedor, parte atuante na área social e parte já experiente em tecnologia, se reuniu nos dias 22 e 23 de maio, no centro de tecnologia da empresa Microsoft, em São Paulo. Cada um chegou com uma idéia de transformação, apresentou aos novos colegas e, de todas, seis foram escolhidas. Os meninos se reorganizaram em grupos conforme seus interesses e, agora, receberão apoio para fazer com o que a idéia que tiveram possa, de fato, impactar a comunidade de onde eles vieram.

 

Para representar o Espírito Santo, foi convidado para participar deste evento, o  Administrador de Sistemas do Centro Universitário São Camilo Diogo Souza Machado, “quando eu recebi a ligação da Microsoft, eu aceitei sem pensar, porque eu sei que todos os eventos deles são muito bons principalmente para networking com outros profissionais, e lá eu tive a oportunidade de trocar ideias com pessoas de outros estados e países, fora isso, o foco do evento em empreendorismo me encantou”.

 

Na Microsoft, como os trabalhos duraram dois dias, depois de definidos os projetos no primeiro, no segundo, os jovens já começaram a receber orientações específicas. Foram apresentados ao universo dos empreendimentos sociais, receberam dicas de onde buscar apoio financeiro, como estruturar um plano de negócios para que as ideias tenham vida longa. Além disso, os 40 brasileiros farão parte também de uma rede global de jovens empreendedores, uma vez que o Innovate4Good já envolve mais de 100 países. Algumas ideias, inclusive, já começaram a dar resultados nas comunidades, “depois do evento, também comecei a fazer parte da comunidade: http://innovate4good.org, onde poderei trocar ideias com outras pessoas de outros países”, finaliza Diogo.