São Camilo – Espírito Santo participa do III Encontro de Coordenadores Institucionais da CAPES

Postado em 21/05/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Assessoria de Ensino.

Visualizado 981 vezes.


O Coordenador de área de gestão de processos educacionais  do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID), Prof. Dr. Gilson Silva Filho, esteve presente no III Encontro de Coordenadores Institucionais do PIBID promovido pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da CAPES em Brasília – DF, representando a Profa. MSc. Regina Helena Souza Ferreira, Coordenadora Institucional do Programa desenvolvido na São Camilo – Espírito Santo.

 

O Encontro, realizado nos dias 14, 15 e 16 de maio teve como objetivo a troca de experiências entre as instituições participantes do Pibid e a promoção de diálogo entre estas e a Capes, com vistas à institucionalização do programa como política pública prioritária de formação de professores. Foram tratados temas como o modelo do programa e o alinhamento das ações entre as IES.

 

Na oportunidade, as instituições foram informadas de que o projeto vigente, que teria o seu encerramento em julho, será prorrogado até dezembro do corrente ano. Atualmente o Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo possui 05 (cinco) subprojetos em andamento nas áreas de Ciências Biológicas, História, Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia. A instituição, por meio desse Programa, atua em 05 escolas do sistema público de ensino com 50 bolsistas das Licenciaturas.

 

Durante o Encontro, o Prof. Gilson apresentou ações relacionadas à gestão do Programa em nossa instituição.

 

Caso você queira saber mais sobre as ações do PIBID, visite o blog do PIBID no endereço http://pibid2012saocamilo-es.blogspot.com.br/