São Camilo presente na Ação Global

Postado em 22/05/2013 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1137 vezes.


O Centro Universitário São Camilo – ES participou no último sábado (18) da 18.ª Ação Global, uma iniciativa do SESI e da Rede Globo. O projeto tem por objetivo oferecer serviços relevantes e gratuitos à população brasileira. A união de uma rede única, em todo o país, formada por parceiros do poder público, ONGs, voluntários, pequenas, médias e grandes empresas tem garantido a oferta de mais de 40 serviços diferenciados e de qualidade.

 

O evento aconteceu no Parque de Exposições, no bairro Aeroporto, das 08h às 16h e disponibilizou à comunidade cachoeirense e municípios vizinhos atendimentos gratuitos, nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer, tais como: emissão de vários tipos de documentos, corte de cabelo, maquiagem.

 

Os cursos de graduação do Centro Universitário São Camilo também estiveram presentes. Ao todo, 13 cursos estiveram envolvidos (Administração, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Petróleo e Gás, Matemática, História, Pedagogia e Química), por meio de 245 acadêmicos e 19 ações diferentes, como: consultoria jurídica, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, teatro de fantoches, jogos educativos, teste preventivo, dentre outros, todos com a colaboração dos acadêmicos dos cursos de graduação orientados pelos docentes.

 

De acordo com o coordenador de Extensão Universitária prof. Nelson Coimbra, é muito importante que os alunos participem de ações como essa, “participando de ações sociais junto à comunidade, os acadêmicos do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo têm a oportunidade de solidarizar-se da transformação social inerente às ações extensionistas de uma Instituição de Ensino Superior. O alunado verifica in loco a realidade social, econômica e cultural, e pode se tornar instrumento facilitador do processo ensino-aprendizagem em ambientes não formais de ensino, por meio de atividades aliadas à prática do ensino formal”.

 

A ação Global 2013 teve o Centro Universitário São Camilo-ES como um grande ator, ofertando 19 ações por meio de 245 acadêmicos, isso foi importantíssimo.