Semana de Enfermagem: A Ética na Enfermagem - um compromisso com a vida

Postado em 20/05/2013 por Patrícia Barcelos.

Com informações de profª. Jacqueline Damasceno de Castro Barros, coordenadora do curso.

Visualizado 2527 vezes.


Realizada de 13 e 15 de maio, a XII Semana de Enfermagem: um espaço de estudo, aprimoramento, discussão e reflexão sobre o fazer do enfermeiro como compromisso de promover a atualização profissional, iniciação científica e socialização entre a comunidade acadêmica, egressos e profissionais da saúde, mais uma vez foi um sucesso e oportunizou momentos de discussão e reflexão sobre questões políticas, éticas e legais da profissão.

 

O evento contou com a participação intensa de todos os alunos e dos professores do curso, e também com a presença de profissionais da área como o Vereador Rodrigo Enfermeiro. Foi acompanhado e prestigiado pela Presidente da XII Semana da Enfermagem profª. Karine Ribeiro Nunes, pela coordenadora do curso profª. Jacqueline Damasceno de Castro Barros e pelo Pró-reitor Acadêmico Prof. Marcos Oliveira Athayde.

 

Como característica da maioria dos eventos do curso, essa edição não poderia ser diferente, e foi novamente marcada por muitas atividades durante os três dias, com uma programação bastante diversificada em busca de envolver todos os alunos por meio dos mini cursos, palestras, mesa-redonda e oficinas todas ministrados por profissionais renomados e experientes. Outra atividade que mereceu destaque foi o encontro dos egressos, que mais uma vez enfatizaram os desafios enfrentados no início da profissão.

 

No último dia da semana, a coordenadora profª. Jaqueline relembrou a importância da Semana para os acadêmicos, como forma de adquirir experiência na área. Ressaltou ainda seu orgulho por mais uma etapa concluída. A presidente da semana profª. Karine agradeceu a dedicação de todos que contribuíram para a realização de todas as atividades do evento.

 

No encerramento das atividades, todas as professoras do curso foram homenageadas com uma linda mensagem dos acadêmicos e presenteadas com uma linda rosa. Todas adoraram!