1.º Congresso Estadual de Pós-graduação

Postado em 18/06/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação de Pós-graduação.

Visualizado 1986 vezes.


O 1.º Congresso Estadual de Pós-graduação São Camilo, que foi realizado dentre os dias 10 e 13 de junho, recebeu vários profissionais renomados em suas áreas de atuação e demonstraram ao público presente um pouco das novidades nas áreas da Saúde, Educação e Gestão.

 

Durante os quatro dias de evento, Mestres e Doutores da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), da Universidade Estadual Norte Fluminense do Rio de Janeiro (UENF), São Camilo, Universidade Vila Velha (UVV), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e palestrantes de Florianópolis estiveram em nossa cidade para fortalecer os conhecimentos e oportunizar aos profissionais trocas de experiência com os participantes do evento, por meio de palestras, mesas redondas, mini-cursos e apresentações de banners e artigos.

 

A abertura oficial aconteceu no Unimed Hall, Shopping Sul, no dia 10 de junho e contou com as presenças de autoridades educacionais e políticas: Pe. João Batista Gomes de Lima, Reitor do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo, Padre Américo Pinho de Cristo, Vice-reitor do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo, Dr. Pe. Christian de Paul de Barchifontaine, Superintendente da União Social Camiliana,       Carlos Roberto Casteglione, Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde, Pró-Reitor Acadêmico, Professor José Bessa Barros, Pró-Reitor Administrativo, Prof.ª Regina Helena Souza Ferreira, Assessora de Ensino, Prof. Carlos Ferrara Junior, Diretor de Ensino da União Social Camiliana e Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário São Camilo - São Paulo, Prof. Dr. Gilson Silva Filho, Coordenador de Pós-Graduação do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo e Presidente do 1º Congresso Estadual De Pós-Graduação, Professor Nelson Coimbra Ribeiro Neto, Coordenador de Extensão Universitária, Prof. Clóvis Castelo Junior, Coordenador Geral de Pós-Graduação do Centro Universitário São Camilo - São Paulo, Prof. Dr. Alvim Borges da Silva Filho, Sr. Fernando Albuquerque, Conselheiro do CRA e o Deputado Estadual Rodrigo Coelho.

 

O 1º Congresso proporcionou aos participantes a aquisição de conhecimentos atuais sobre o mercado de trabalho profissional com conhecimento prático na sua área de atuação e para o rápido crescimento e desenvolvimento técnico-científico, econômico-social e cultural, exigindo uma qualificação teórica-prática especializada.

 

O objetivo do evento de ganhar um espaço no cenário local e estadual, demonstrando as ações com plena aplicação dos princípios e gerar resultados práticos extremamente positivos para a conservação das temáticas abordadas, foi devidamente alcançado e, com a temática “Saúde, Educação e Gestão: desafios e perspectivas” foi possível preparar o profissional egresso para atuar com confiança e convicção no campo profissional. Foi possível perceber que este congresso constituiu uma oportunidade ímpar de ação para o profissional, bem como aberturas de novos paradigmas mediante a participação no evento e também durante o networking para troca de experiências entre participantes e palestrantes.