Aconteceu, virou notícia. O Arraiá da Pedagogia foi uma delícia!

Postado em 27/06/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Professoras Daniela Bissoli e Simone Machado de Athayde – Curso de Pedagogia.

Visualizado 1977 vezes.


No último dia 20 de junho, aconteceu no Centro Universitário São Camilo – ES, o II Arraiá da Pedagogia que contou com a participação e organização dos acadêmicos do curso, da coordenadora Cristina Lens e dos professores: Augusta Bicalho, Daniela Bissoli, Diego Portinho, Keila Cristina Belo e Simone Machado de Athayde, que puderam apresentar suas habilidades para dança durante a quadrilha. Momento de muita diversão!

 

O II Arraiá proporcionou aos acadêmicos uma visibilidade sobre o cotidiano da escola engajado na dimensão social do saber popular, especificamente no período das Festas Juninas e Julhinas.

 

Segundo Brandão (1995, p. 25), tudo o que existe disponível e criado em uma cultura como conhecimento que se adquire através da experiência pessoal com o mundo ou com o outro; tudo o que se aprende de um modo ou de outro faz parte do processo de endoculturação, através do qual um grupo social aos poucos socializa, em sua cultura, os seus membros, como tipos de sujeitos sociais.

 

Após a quadrilha, foi possível saborear os deliciosos quitutes de uma Festa Junina preparados com muito carinho pelos acadêmicos da Pedagogia. Na ocasião, uma surpresa: A coordenadora do curso Cristina Lens foi agraciada com uma belíssima homenagem que diz respeito ao seu aniversário. Momento de grande emoção! Em seguida, foi a vez dos professores, que muito carinho, receberam das mãos do 3º período de Pedagogia uma linda lembrança.