Centro Universitário recebe visita de missionários camilianos

Postado em 27/06/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Pe. Júnior Moreira – Pároco da Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Visualizado 1251 vezes.


Por ocasião da festa do Padroeiro da Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia do bairro Paraíso, recebemos a visita de missionários camilianos para divulgação do carisma e promoção vocacional. O grupo formado pelos padres Mateus Locatelli e Gilmar Aguiar e pelas irmãs Terezinha e Maria do Socorro visitou comunidades da Paróquia dedicando atenção especial para com os idosos e enfermos, ministrou os sacramentos de Cura e celebrou com as comunidades ao fim de cada dia.

 

As escolas situadas no território paroquial também receberam com carinho a visita dos missionários, que deixaram sua mensagem acerca do carisma camiliano e do discernimento vocacional. No Centro universitário São Camilo-ES,  os missionários tiveram a oportunidade de deixar sua mensagem para os alunos do Ensino Médio e para algumas turmas dos Cursos Técnicos, ocasião em que também conheceram as instalações do Centro Universitário.

 

A missão que ocorreu nos dias 29 de maio a 06 de junho foi um período forte de aprendizado e testemunho do carisma camiliano, que vai se tornando cada vez mais conhecido, querido e partilhado. A satisfação com tal acontecimento foi expressa pela alegria e empolgação das pessoas, mas também pelo convite aos missionários para que retornem a Cachoeiro de Itapemirim no próximo ano.