II Simpósio de Interações Ecológicas foca temática no Meio Ambiente

Postado em 06/06/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Ciências Biológicas.

Visualizado 1185 vezes.


O pavilhão de dança do Centro Universitário São Camilo-ES foi a sede para o II Simpósio de Interações Ecológicas, evento realizado pelo curso de Ciências Biológicas de 03 a 05 de junho.

 

Durante os três dias de eventos, foram realizadas palestras sobre as interações ecológicas, intraespecífica e interespecífica em distintos ecossistemas, conservação ambiental e a distribuição da biodiversidade nos ecossistemas mundiais, com grande participação dos acadêmicos.

 

Para ministrar as palestras, profissionais da área e também professores da instituição, o que enriqueceu ainda mais o evento e seu objetivo de despertar uma consciência crítica em relação à importância da conservação da biodiversidade, ecossistemas, economia verde e economia criativa, a fim de modificar os hábitos das futuras gerações em relação ao Meio Ambiente, aumentando a responsabilidade socioambiental.

 

Com o simpósio, foi possível perceber a sensibilização de todos os participantes sobre suas ações de conservação, sustentabilidade e controle socioambiental, de forma a manter a importância do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável na manutenção do equilíbrio entre os Reinos biológicos e as gerações futuras.

 

O Centro Universitário São Camilo-ES parabeniza os envolvidos no projeto.