Colação de grau e coquetel para os novos profissionais formados na São Camilo

Postado em 24/07/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Visualizado 2312 vezes.


A Colação de Grau dos formandos do primeiro semestre deste ano nos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Letras e Petróleo e Gás do Centro Universitário São Camilo - ES foi emocionante e encantadora. A cerimônia aconteceu no Unimed Hall (Shopping Sul) e contou com as presenças de familiares e amigos.

 

Para prestigiar o evento e parabenizar os profissionais formados em nossa instituição, estiveram presentes o Reitor Interino e o Pró-reitor Acadêmico da São Camilo, respectivamente, Pe. Américo Pinho de Cristo e Prof. Marcos Oliveira Athayde, o Prefeito Municipal em exercício Sr. Abel Sant’anna Junior, a Assessora de Ensino Regina Helena Souza Ferreira, o Coordenador Geral da Pós-graduação Gilson Silva Filho, o Coordenador de Extensão Universitária Nelson Coimbra Ribeiro Neto, a Coordenadora do curso de Administração Joelma Aparecida Zobole, o Coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Matheus Carvalho de Mattos, a Coordenadora do curso de Educação Física Cintia Schiavini Beiriz, a Coordenadora do curso de Letras Jaqueline Ramalho Nogueira Santos e a Coordenadora do curso de Petróleo e Gás Laureanny Madeira.

 

Foi evidente o sorriso no rosto de cada formando. Com essa etapa vencida, puderam, naquele pequeno instante, relembrar de todas as situações vividas no decorrer dos anos que se passaram. O momento do juramento, um dos mais importantes da cerimônia, não foi diferente e trouxe aos novos profissionais a certeza do “dever cumprido”. O paraninfo das turmas foi o prof. Fabio Ferreira Brito que envolveu os presentes com suas palavras de carinho, incentivo e boas vindas para o início de uma nova etapa na vida de cada um.

 

Pe. Américo e Prof. Marcos também homenagearam os formandos proferindo palavras de carinho, estimulando-os para o futuro profissional. Agradeceram por escolherem e confiarem na São Camilo como instituição de ensino para a vida.

 

Um a um foi recebendo das mãos dos coordenadores de seus cursos o canudo representando o diploma de graduação e, cada familiar e amigo presente se emocionou com a conquista do formando. Após, todos receberem seus certificados e o Reitor Interino encerrar a cerimônia de Colação de Grau, foi o momento de os profissionais formados pela São Camilo jogarem seus capelos para o alto.

 

Já na terça-feira (23/07), os formandos se reuniram no Coquetel, que foi realizado no Atlético Clube Ita, às 20h30. Momento de pura descontração, animação e também muito festivo, marcado pelo encerramento da graduação e também das atividades e das solenidades da formatura deste semestre.

 

Ao som da banda Art e Voz, os formados se divertiram e se despediram dos colegas que, com certeza, permanecerão unidos ao longo da vida.

 

Na ocasião, professores dos cursos foram homenageados.

 

Felicitamos os formandos 2013.1 da São Camilo, desejando-os muita paz, saúde e sucesso nesta nova jornada.