Curso de Letras e Escola Estadual realizam, em parceria, missa em Inglês durante “São Camilo Volta à Comunidade”

Postado em 12/07/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação de Letras Inglês.

Visualizado 1094 vezes.


Alunos da Escola Estadual CEI “Áttila de Almeida Miranda”, localizada em Cachoeiro de Itapemirim no bairro Vila Rica, participaram no dia 26 de junho de 2013 de uma missa em Inglês durante o projeto “São Camilo Volta à Comunidade”. A atividade foi uma continuidade do projeto “Espiritualidade e o Ensino de Língua Inglesa: uma relação possível?” iniciado durante o I Simpósio do Curso, ocasião em que também foi celebrada uma missa totalmente em Inglês no Centro Universitário São Camilo.

 

Semelhantemente a atividade inicial a missa na Escola Estadual foi na língua alvo sendo apenas a homilia em Português; contanto com a presença do Padre Joselito Ramalho Nogueira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, nesta cidade.

 

Discentes do terceiro e quinto períodos do Curso de Letras – Inglês, coordenados pela professora Sandra Lamonato (docente em ambas as instituições) juntamente com a Coordenadora do Curso, professora Jaqueline Ramalho Nogueira Santos, estiveram trabalhando com alunos da Escola Estadual, no auxílio das preparações para a celebração. Leituras e hinos foram realizados pelos alunos da escola de Ensino Médio, que estudaram os textos e canções e os passaram com os discentes da graduação; responsáveis também pela elaboração das falas do comentarista, a oração da assembleia e uma meditação para o ofertório. Ensaios com os alunos que assistiram a missa na assembleia, também foram realizados para que pudessem participar com respostas na língua alvo cientes de seus significados e pronúncia.

 

A experiência foi aprovada por todos e contou com o envolvimento de aproximadamente cem e vinte alunos, entre católicos e evangélicos, que se inscreveram para a atividade.