Ex-governador participa de Painel Espírito Santo promovido pelo curso de História

Postado em 01/07/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de História.

Visualizado 2089 vezes.


Na última sexta-feira (28/06), o Pavilhão de Eventos da São Camilo foi palco para uma importante discussão sobre o Espírito Santo. Os acadêmicos do curso de História participaram de mais um Painel Espírito Santo: Condições atuais e o futuro do Estado do Espírito Santo com as novas configurações federativas/nacionais, desta vez com a participação especial do Ex-governador Estadual Paulo César Hartung Gomes.

 

Esteve presente também, o Deputado Estadual Rodrigo Coelho que interagiu com o público presente e demonstrou sua satisfação em participar de um evento tão relevante para a discussão da atual situação de nosso estado.

 

Após as boas vindas dos acadêmicos e professores, Paulo Hartung fez um breve retrospecto sobre a história do Espírito Santo até o momento em que vivemos atualmente, o que permitiu que cada um dos presentes, além de conhecer um pouco mais sobre os dados e momentos históricos, fizesse inferências sobre os pontos abordados pelo político.

 

Em sua fala, relembrou a atual conjuntura econômica mundial, do Brasil e do Espírito Santo, analisou como as novas regras de distribuição de royalties afetam o Estado e os municípios produtores de petróleo, com a finalidade de discutir questões pertinentes às condições atuais e o futuro nosso estado.

 

Após os dados históricos abordados e os números da nossa economia, Paulo Hartung respondeu a vários questionamentos propostos pelos acadêmicos presentes, mediados pelo prof. Marcos Aurelio Borges.

 

Mais uma vez, o curso de História fez a diferença e promoveu um evento com muita organização e qualidade. Parabéns a todos os envolvidos.