Lançamento do livro Direito Ambiental Esquematizado

Postado em 01/07/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Direito.

Visualizado 2473 vezes.


O Centro Universitário São Camilo, por meio do curso de Direito, promoveu no dia 25 de junho, o lançamento do livro “Direito Ambiental Esquematizado” de Marcelo Abelha Rodrigues, com o objetivo de promover atividade acadêmica e sócio-cultural, viabilizando o acesso a informações que possibilitem respaldar o fazer acadêmico e o fazer jurídico, bem como o pleno exercício da cidadania.

 

Docentes e discentes do Centro Universitário São Camilo, alunos de outras instituições de ensino do sul do Estado e profissionais da área estiveram no auditório Pe. Ângelo Brusco para conhecer o professor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Doutor em Direito pela PUC de São Paulo, e interagir sobre as informações relacionadas ao Direito Ambiental.

 

Durante sua fala, o prof. Marcelo contou um pouco sobre suas experiências na área acadêmica e na área jurídica, fazendo um breve histórico de seus desafios, oportunidades e conquistas.

 

Sobre o livro:

O livro “Direito Ambiental Esquematizado”, que é principalmente destinado àqueles que vão prestar concursos na área de direito ambiental, possui um conteúdo didático, focado no fácil entendimento do assunto. A obra faz parte de uma série de livros intitulada “Esquematizado”, organizada por Pedro Lenza. No volume de direito ambiental, o autor aborda os principais tópicos da matéria tratando dos interesses públicos e coletivos, da evolução jurídica e legislativa do direito ambiental, da proteção do direito ambiental na Constituição Federal/88, da responsabilidade por danos ao meio ambiente, do dano ambiental, da tutela processual civil do meio ambiente, entre outros.